8.10.2007

Dinâmica do Pensamento

Bem, nessa última semana pensei várias vezes em deletar este Blog. O motivo era simples, não gostei do meu primeiro post "sério". Logo depois de postar aquilo inspirado pela a necessidade de ação direta e pela conscientização, desenrolaram-se uma série de acontecimentos que acabaram por me fazer questionar uma coisa:

"ainda acham que estão sendo grandes cidadãos quando comentam pensamentos pré-moldados aos amigos do buteco" - by Eu.

Neste caso, os amigos de butecos seriam vocês, possíveis leitores.
E eu com toda a intenção pomposa de quebrar correntes acabei me encontrando na situação a qual estava querendo fugir, do pensamento pré-moldado. Essa corrente libertária/esquerdista [é bonito nomear as coisas não? hehehe] que vem influênciando muita gente através da história está implícita em muito do que falo, as vezes conscientemente e as vezes não, o que acabou me desmotivando por mostrar que preciso me livrar de tal amarras!

Claro que muita coisa que falei há de ser refletida mais afundo, para poder se chegar a conclusões mais concretas, mas agora no meio dessa postagem acabei de me dar conta que o post anterior preenche seu objetivo maior, apesar de pequenos equívocos e hipocresias embutidos, o espírito ainda continua sendo o de refletir, agir e não engolir nada sem mastigar, seja libertário, esquerdista, moderado, direitista , conservador. [Okey, deves tar pensando "esses termos são antiquados demais", mas são meramente ilustratívos].

Voltando agora ao assunto inicial, depois de toda a explicação, o que me deteu para apagar o Blog foi algo que claro já havia pensado anteriormente várias vezes e vocês com certeza[?] também. Seria triste apagar um pensamento que em algum momento no tempo/espaço foi um sentimento forte e por que não dizer verdadeiro, a expressão real do meu consciente. Naquele momento todos os agentes externos e internos, tudo o que viví me levou até aquele texto, e portanto apagá-lo seria destruir parte de mim. Alguns dias depois de ter postado-o, eu entrei em contato com textos e argumentos que me fizeram abrir cortinas que eu antes julgava serem a real estrutura da verdade. Isto não é nada mais nada menos do que a Dinâmica do Pensamento, resolvi deixar o Blog vivo com base nessa idéia de que toda e qualquer forma de expressão é válida mesmo no futuro não sendo mais a verdade absoluta para você.

Talvez não estou te adicionando nada de novo, talvez não esteja desenvolvendo nenhum pensamento concreto aqui, mas creio que vale deixar isto em "ata" para sempre me lembrar, que não importa o quão ingenuamente eu me expressei/agi no passado, aquela fase foi essencial para me trazer aonde estou, portanto não tenha vergonha do seu passado!

O Pensamento é Dinâmico, agora podes tar coletando merda de cachorro e pensando que você está certo ao jogar a coleta na janela dos seus pais em forma de protesto pela tarefa, mas no futuro próximo podes estar interagindo "civilizadamente" junto com seus pais "opressores" para não fazer seu irmãozinho lavar a louça inteira em prol da segurança da mesma e da conscientização do irmão menor! [sim, isto pode ser considerado uma metáfora, e fica ela em homenagem ao dejavoux].

Abraços!

Nenhum comentário: